domingo, 20 de janeiro de 2013

CONVITE À VIDA



Cuide deste dia que surge para você pleno de oportunidades de fazer o bem.
Não busque lá fora a felicidade nem a alegria de viver.
A felicidade está dentro de seu mundo íntimo, esperando ser compreendida e vivenciada nas inúmeras maneiras que a vida lhe oferece de se sentir em paz e tranquilo.
Não veja, nas dificuldades, nos problemas e nas dores, motivos de desencanto e de infelicidade permanente.Deus nos concede o sofrimento como o lapidador de nossas almas.
Pense na função educativa da dor que nos faz melhores, mais compreensivos e indulgentes para com outro, porque pela experiência entendemos com maior discernimento o problema de nosso próximo.
Quantas vezes somos auferidos em nossos valores morais por meio de experiência redentoras e não nos damos conta de que a vida nos devolve o que semeamos ao longo do caminho...
Observa a Natureza em todo o seu esplendor, em toda sua beleza...
Nem todos os dias a brisa é suave, o céu permanece azul, a neblina refresca os ramos das árvores... A Natureza sofre a violência do vento que prenuncia tempestades que lhe vergastam o solo e as plantas, deixa-se abater pela chuva constante a encharcar os campos,derrubando as flores...Após a tempestade, reergue-se triunfante a abençoar o tempo e se deixa acariciar pelo Sol que desponta no alvorecer após a noite escura.
Nós , também, se aceitarmos as lutas, as dores da alma,as provações com serenidade e confiança em Deus,poderemos sair vitoriosos após o látego do sofrimento, com a alma renovada,acendendo em nossos corações as luzes do amor, da esperança e da fé.
Seja  compassivo  e tolerante quando for chamado ao testemunho para que, passado o transe doloroso,a paz habite seu mundo íntimo e você, meu irmão,possa dizer: obrigado, meu Deus, porque sofri, mas não fiquei em desamparo...Seu amor imensurável me sustentou nos momentos mais difíceis e pude sentir em meu coração quanto sou amado!

Texto de Lucy Dias Ramos-“Gotas de Otimismo”-Edit.FEB