domingo, 22 de fevereiro de 2009

Quando sentir atribulações

Coragem, meu irmão, não se deixe dominar pela aflição. Pense positivamente, observe o ambiente, as cores, o mundo, lembre dos bons momentos, não perca a calma; tudo dará certo, creia que você é capaz de resolver qualquer problema, com dignidade.

Não tenha medo, não se desespere, exercite o processo da prece, construa-se, de dentro para fora, com pensamentos de alegria, satisfação e esperança. Não esqueça que é preciso fazer vigilância pessoal, não admitindo a presença do mau pensamento, que traz angústia, derrotismo, sofrimento, portanto a desordem pessoal. Procure olhar, enxergar, ver e sentir a força da vida, e você perceberá em toda parte a harmonia como eterna realidade.

A crença no bem, o trabalho diligente, a descoberta consciente do que há de melhor na vida, produzem o sentido pleno da existência, do ser feliz. O homem deve fazer, diariamente, avaliação do seu sentimento, pensamento e de suas ações, só assim fará a construção crítica e harmônica do seu futuro.

É fácil distinguir o homem que pratica atos de religiosidade do homem que existencializa o processo da fé no Creador. Quem pratica atos de religiosidade está sempre circunscrito pelas dimensões da matéria, vive a ilusão dos dogmas mumificados, dos tabus, não alcançou o sentido, a luz, do Evangelho de Cristo, que liberta e espiritualiza o homem, sem misticismo. Quem existencializa o processo de fé no Creador, sabe sintetizar o que aprendeu, se autoconhece, faz disciplina pessoal, espiritualiza-se pelo conhecimento, pela força de sua própria disciplina.

No cenário da Terra, as atribulações aparecem como provas de resistência em todo o decurso reencarnatório. Por isso, há momentos de agradável prazer, seguido de momentos de amargo desprazer. É preciso que o homem transubstancie em seu ser todas as experiências ao longo da caminhada evolucionária para conseguir vencer a si mesmo.

Em momento algum você deve, a qualquer pretexto, se afastar da prática do bem, da busca da verdade, do trabalho construtivo, da fé no Creador, para poder viver a integração unitária creatura-Creador. A alegria está presente no coração do homem que sabe ajudar, compreender, amparar e promover o seu próximo.

Meu caro amigo, diante da atribulação, aprenda a fazer o melhor; medite, faça reflexão, não perca o seu tem-po em lamentações inúteis, seja forte, faça prece sincera ao Creador, seja comedido, não desanime e o mundo todo sorrirá para você. For tificar os bons pensamentos significa ampliar a felicidade.

Toda construção humana se faz primeiramente no pensamento. A verdadeira prosperidade significa conhecimento e sabedoria espiritual, fontes inesgotáveis do equilíbrio humano, da felicidade, da evolução.

Luz, amor, trabalho.

Texto extraído do livro "Na luta do cotidiano, A força do amor"
pelo espírito Leocádio José Correia
Psicografado pelo médium Maury Rodrigues da Cruz