domingo, 3 de julho de 2011

A TEMPESTADE É UMA CALAMIDADE HUMANA




Desde tempos remotos os tufões e as inundações são considerados calamidades naturais.
Todos os aceitam como fenômenos inevitáveis.
Mas são calamidades humanas sob o ponto de vista de Meishu Sama. Isto é, a ação purificadora  do espaço acima da Terra,aquilo que chamamos de MundoEspiritual,pois até nele há acumulação de impurerezas. Materialmente falando ,é como acumular poeira numa cidade ou casa.
O que acontece em seguida e naturalmente uma ação purificadora. sO vento dispersa as impurezas e a água as lava: eis a tempestade. Portanto não há diferença entre ela  e a limpeza que se faz diariamente em nosso mundo material.
Identificar a causa destas impurezas é a chave para solução do problema
É a mácula criada pelo maus  pensamento , más  palavras e más ações dos humanos que influenciam o Mundo Espiritual. Então , para se eliminar estes males ,basta inverter a situação.
 Através da aplicação do  Bem em todos os sentidos e ações humanas. Deste modo, o Bem se transforma em Luz para eliminar as máculas criadas pelo homem.
Diante disto, podemos dizer que o próprio homem gera suas tempestades e ele mesmo sofre com isso. Esta tempestade é semelhante a uma doença,a qual surge no corpo humano quando nele se acumulam impurezas.
Portanto , comoRemédio para se prevenir deste mal , pratique-se o Bem, pois além deste não há outro método que apresente uma solução radical.

Meishu Sama em 24 de setembro de 1949
Trecho baseado do Livro Alicerce do paraíso,vol.2